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Como melhorar o seu posicionamento no Google

Existem vários recursos que podem ser agregados ao seu website para melhorar seu posicionamento na principal ferramenta de busca utilizada hoje, o Google. Essa é a grande meta de muitas empresas que entendem a importância de sua presença digital, pois isso garante chances maiores de bons negócios.

As técnicas estão estritamente relacionadas com a montagem do website, apresentação dos conteúdos, navegação, dentre outros. Portanto, o fato de uma empresa querer realizar uma ação de divulgação no GOOGLE, muitas vezes, deve anteceder a própria montagem do site e, principalmente, deve ter o apoio de empresas ou profissionais especializados.

Vamos descrever de maneira resumida algumas técnicas que podemos considerar as mais importantes. Podemos destacar as seguintes:

Título do site

Sabe aquela mensagem que aparece no navegador, lá no topo, que está, geralmente, associada com o nome do próprio navegador? Pois é, aquele título que quase ninguém dá importância é um dos recursos que o GOOGLE valoriza.

Outro erro comum também está relacionado com a escolha das palavras-chave. Além de a maioria das empresas não dar importância a isso, outro percentual montará o texto do título de maneira errada. Opte por palavras que o usuário escolheria para chegar até você e não palavras de cunho técnico ou que enfatizem qualidades da empresa. Isso pode ser bom para o dono, mas com certeza não resultará em negócios para a empresa.

Outro erro comum é imaginar que certa informação é importante para o usuário, sendo que, na realidade, é relevante para a empresa.

Conteúdo

Procure apresentar em sua página principal textos que estejam relacionados com o seu negócio ou com as palavras-chave que os usuários possam usar para buscar no GOOGLE para chegar até você. Pode parecer óbvio, mas não é.

Existem muitos casos de empresas que preferem falar de seus valores, dar um “bem-vindo”, e etc. Entretanto acabam esquecendo o principal, que é falar de seus produtos e serviços (de novo cometemos o erro de “supor o que é importante para o cliente).

Poucos sabem, mas o GOOGLE lê a primeira “página de seu site. Ela varre a internet procurando sites e palavras-chave. Isto é feito de maneira periódica e, por meio desse processo, o GOOGLE acaba relacionando as palavras-chave aos sites. Portanto, ter textos na primeira página relacionados com seus produtos e serviços (seu assunto principal) é fundamental para o bom posicionamento no buscador.

Vale a dica! Sites em FLASH perdem muito em posicionamento, pois não podem fazer uso deste benefício.

Parceiros

Não só técnicas vão garantir o bom posicionamento, mas o Google também favorecerá aqueles que realizarem certas práticas. A principal delas e que gera pontos no GOOGLE é a troca de banners. Toda vez que o GOOGLE encontrar um banner seu em um terceiro site e ele verificar que você realizou a mesma ação, gerará pontos que vão melhorar o seu rankeamento.

Meta Tags

As Meta Tags são descrições que devem ser acrescidas ao código fonte de seu site. Portanto, devem ser feitas por pessoal especializado. Nelas estão as palavras-chave que devem ser associadas ao seu negócio. Além de permitir que o GOOGLE melhor relacione certa palavra-chave ao seu site, a meta tag também conterá a descrição que aparecerá na lista principal da ferramenta de busca. Esta ação é fundamental porque pode transferir ou não a ideia correta de seu negócio ao usuário.

 

Por: Eduardo de Menezes Junior







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