Image

Os Links Patrocinados são um tipo de publicidade online, onde anúncios de texto ou imagens, são apresentados nas ferramentas de busca quando é feita uma pesquisa à partir de uma palavra ou frase.

O que são e como funcionam?

Há duas formas de uma empresa aparecer nas ferramentas de busca: do lado esquerdo ou lista principal que ocorre por mérito, ou seja, quando já existe um tráfego em seu site e por conta disto sua empresa é classificada para ser vinculada na lista principal ou então nos anúncios colocados do lado direito da tela definidos como Links Patrocinados.

O funcionamento do anúncio dos Links Patrocinados é bem simples.

De maneira resumida, você cria um anúncio e atribui a ele uma lista de frases ou palavras chaves.

Através de "leilão", as ferramentas busca atribuirão um valor específico a cada palavra chave. O valor mínimo para que sua empresa apareça na primeira página dependerá dos lances realizados pelos seus concorrentes.

Feito isto, você deposita um crédito que passará a ser gasto somente quanto um possível cliente clicar em seu anúncio. A busca em sí não gerará gastos, desde de que ninguém clique em seu anúncio.

Outra grande virtude é que você pode definir quanto deseja gastar por dia.

Exemplo: Vamos supor que você deseje gastar R$ 3,00 por dia. Isto significa que ao longo do mês você gastará algo em torno de R$ 90,00 (30 dias X R$ 3,00). Se por exemplo, o custo médio das palavras chaves ficar em R$ 0,20, com o valor diário de R$ 3,00, você terá a chance de ter 15 novas oportunidades de negócio por dia para sua empresa.

Principais vantagens:


  • Grande alcance e visibilidade: Você pode definir a abrangência do seu anúncio, ou seja, em nível estadual, nacional ou internacional. Nenhum outro veículo de comunicação tem um alcance tão amplo por um valor tão baixo.
  • Alto direcionamento: você pode direcionar sua anúncio para um público específico. Clientes potenciais encontram seu anúncio no exato momento em que procuram pelo que você oferece.
  • Controle total de custos: você escolhe quanto quer gastar diariamente na campanha.
  • Acompanhamento de resultados: você tem à sua disposição relatórios detalhados por palavra-chave pelos quais fica sabendo quantas vezes seu anúncio foi exibido, quantas vezes ele foi clicado, qual a sua posição média e qual foi o custo médio por clique.

Com isso você tem informações que permitiem diirecionar ainda mais os investimentos.


Nós cuidamos da sua campanha:


  • A Sísmica tem larga experiência em criar e gerenciar campanhas de Links Patrocinados. Colocamos sua campanha no ar e fazemos o acompanhamento, cuidando dos ajustes necessários no sentido de aumentar o desempenho a um menor custo.

Nosso gerenciamento envolve:


  • Pesquisa e orientação para escolha de palavras-chave de maior retorno;
  • Criação de anúncios eficazes, que chamem atenção e atinjam o público alvo;
  • Configuração da campanha (orçamento, custos por clique, organização de anúncios, segmentações, pagamentos, etc);
  • Monitoramento constante de posição dos anúncios e custo por clique de cada palavra-chave;
  • Envio periódico de relatórios informando para cada palavra-chave, a quantidade de vezes que o anúncio foi exibido, quantidade de cliques e o custo médio por clique;
  • Análise dos resultados e ações para melhoria do desempenho da campanha.