Image

A Otimização de Sites, também conhecida como Search Engine Optimization – SEO, consiste na aplicação de técnicas para tornar um site mais relevante e melhorar seu posicionamento junto as ferramentas de busca.

Como funciona a Otimização de Sites ?

Normalmente existem duas formas do site ser apresentado nas ferramentas de busca: do lado esquerdo, como resultado da busca orgânica (ou por mérito) ou do lado direito, através de anúncios (Links Patrocinados).

Graças a aplicação do SEO, aumentam as chances do site ser apresentado do lado esquerdo da pesquisa e portanto a possibilidade de gerar maiores resultados para a empresa.

As seguintes ações são realizadas no processo de otimização de sites:

  • Avaliação das palavras-chaves/frases relacionadas aos produtos ou serviços oferecidos no site do cliente;
  • Análise da popularidade e posicionamento da concorrência;
  • Reestruturação do site para maximizar o potencial do seu conteúdo e melhorar as chances de classificação das palavras-chaves/frases;
  • Análise e sugestões de melhoria da navegabilidade e usabilidade do site;
  • Criação de títulos/destaques e meta descrições do site;
  • Geração de relatórios informando os resultados.

Principais vantagens:


  • Melhorar as chances do site ser classificado junto as ferramentas de busca e eliminar a necessidade de uma campanha paga;
  • Aumento de consultas online, cadastros no site e e-mails de contato;
  • Incremento de tráfico qualificado;
  • Fortalecimento da marca da empresa, produto ou serviço;
  • Ação de baixo custo comparado com outras soluções de divulgação do mercado;
  • Os resultados na busca orgânica desfrutam de melhor credibilidade para o usuário, por terem sido trazidos naturalmente pelo mecanismo de busca;
  • Oferece resultados mensuráveis através de análises e ferramentas de relatórios;