Os Links Patrocinados são um tipo de publicidade online, onde anúncios de texto ou imagens, são apresentados nas ferramentas de busca quando é feita uma pesquisa à partir de uma palavra ou frase.
O que são e como funcionam?
Há duas formas de uma empresa aparecer nas ferramentas de busca: do lado esquerdo ou lista principal que ocorre por mérito, ou seja, quando já existe um tráfego em seu site e por conta disto sua empresa é classificada para ser vinculada na lista principal ou então nos anúncios colocados do lado direito da tela definidos como Links Patrocinados.
O funcionamento do anúncio dos Links Patrocinados é bem simples.
De maneira resumida, você cria um anúncio e atribui a ele uma lista de frases ou palavras chaves.
Através de "leilão", as ferramentas busca atribuirão um valor específico a cada palavra chave. O valor mínimo para que sua empresa apareça na primeira página dependerá dos lances realizados pelos seus concorrentes.
Feito isto, você deposita um crédito que passará a ser gasto somente quanto um possível cliente clicar em seu anúncio. A busca em sí não gerará gastos, desde de que ninguém clique em seu anúncio.
Outra grande virtude é que você pode definir quanto deseja gastar por dia.
Exemplo: Vamos supor que você deseje gastar R$ 3,00 por dia. Isto significa que ao longo do mês você gastará algo em torno de R$ 90,00 (30 dias X R$ 3,00). Se por exemplo, o custo médio das palavras chaves ficar em R$ 0,20, com o valor diário de R$ 3,00, você terá a chance de ter 15 novas oportunidades de negócio por dia para sua empresa.