Como funcionam os Links Patrocinados
Sabe-se hoje que a maioria das pessoas, ao procurarem algo na internet o fazem através das ferramentas de busca.
Dentre as diversas ferramentas de busca a mais popular é sem dúvida o Google.
Desta forma, uma das ações mais importantes para trazer tráfego e por conseqüência gerar negócios através da internet é ter o seu endereço ou anúncio vinculado a esta ferramenta.
Há duas formas da sua empresa aparecer no Google: por mérito, ou seja, quando já existe um tráfego em seu site e por conta disto sua empresa é classificada para ser vinculada na lista principal ou através de anúncios, os chamados Links Patrocinados.
Os Links Patrocinados nada mais são do que anúncios que você paga para serem vinculados quando da pesquisa de alguma palavra-chave que esteja vinculado as sua empresa.
O funcionamento do anúncio dos Links Patrocinados é bem simples.
De maneira resumida, você cria o anúncio e atribui uma lista de palavras-chaves relacionados com o produto ou serviço que deseja divulgar.
Através de "leilão", o Google dará um valor específico a cada palavra-chave. O valor mínimo dependerá do lance realizado por você ou seus concorrentes.
Alguns detalhes neste processo são importantes: você só passa a pagar quando um usuário efetivamente clicar em seu anúncio, ou seja, quantas forem às vezes que seu anúncio aparecer, você não pagará nada, desde de que ninguém clique em seu anúncio.
Outra virtude é que você pode definir quanto deseja gastar por dia.
Vamos supor que você deseje gastar R$ 30,00 por dia. Isto significa que ao longo do mês você gastará algo em torno de R$ 900,00 (30 dias X R$ 30,00). Se por exemplo, o custo médio das palavras chaves ficar em R$ 1,00, com o valor diário de R$ 30,00, você terá a chance de ter 30 novas oportunidades de negócio por dia para sua empresa.
Hoje, realizar uma ação de divulgação pelo Google se tornou uma das principais ferramentas de Marketing Digital da internet.
Por Eduardo de Menezes Junior